ASSISTA! Peça de pré-campanha de Ciro Gomes cita Geddel: 'O Lulinha ama todo mundo'
Em uma sátira, Lula e Bolsonaro aparecem como demônios tentando aconselhar um homem
Uma peça de pré-campanha de Ciro Gomes, divulgada pelo ex-ministro nesta segunda-feira (18/7), cita o ex-ministro baiano Geddel Vieira Lima (MDB), hoje aliado do governador da Bahia, Rui Costa (PT).
Em uma sátira, Lula e Bolsonaro aparecem como demônios tentando aconselhar um homem. Um personagem com imagem de Bolsonaro começa falando da cloroquina, remédio defendido pelo presidente para um possível tratamento precoce contra Covid, após a pessoa falar que vai de quarta dose da vacina contra Covid, "para ficar mais tranquilo".
Em seguida aparece o personagem com foto de Lula, dizendo que "o Lulinha ama todo mundo, ama você, ama Geddel, ama Sarney, ama Temer". Logo em seguida aparece o anjo com foto de Ciro. "Meu irmão, ninguém aguenta mais isso não", diz, ao surgir como alternativa à polarização.
Geddel e seu irmão, o ex-deputado Lúcio Vieira Lima, comandam hoje o MDB baiano. A sigla rompeu relações com o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB) e voltou à aliança com o PT no estado. Para isso, o partido indicou o vice de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo da Bahia, o presidente da Câmara Municipal da capital baiana, Geraldo Junior (MDB).
Geddel foi preso em 2017 por lavagem de dinheiro e associação criminosa. Ele foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) após a Polícia Federal encontrar, em setembro do mesmo ano, mais de R$ 51 milhões em dinheiro dentro de um apartamento em Salvador. Assista:
Sabe qual é a vacina contra essa polarização despolitizada, odienta, corrupta e sem propostas para o Brasil? Veja o vídeo e descubra. #VacinaContraPolarização pic.twitter.com/G59ntHFP2y
— Ciro Gomes (@cirogomes) July 18, 2022
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!