A indicação do ex-prefeito de Ibotirama Terence Lessa (PT) como suplente de Otto Alencar (PSD) ao Senado Federal causou uma insatisfação na base do pré-candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues. O PCdoB e o PV, que integram a federação com o PT, se posicionaram contra o movimento.
Em nota publicada no site do PCdoB baiano, a legenda negou consenso na indicação. “A informação divulgada de que a indicação do nome do suplente teria sido de forma unânime não corresponde com os fatos”, diz um trecho do comunicado.
O PCdoB-BA ainda informou que não foi consultado, apenas comunicado de uma decisão que, segundo eles, deveria ter passado por um debate na Federação formada por PT-PCdoB-PV e pelo conjunto dos partidos da base aliada do governo do estado. Na nota, o partido não escondeu a insatisfação com a situação. “O PCdoB-Bahia é contra a indicação de mais um nome de um partido que já compõe a chapa majoritária. A chapa deve refletir o conjunto da participação das forças políticas que integram a aliança”, pontuou.
Já o PV, em nota enviada para a imprensa, o presidente estadual da sigla, Ivanilson Gomes, afirmou ter sido pego de surpresa com anúncio. O PV passou a apoiar o PT após a federação entre os partidos, que também conta com o PCdoB.
“Participávamos da discussão sobre a definição da suplência, e nos foi pedido, assim como aos outros partidos da base, nomes que trouxessem capilaridade no interior do estado. O presidente do PT Bahia, nos disse inclusive que considerava justo que a suplência viesse de outros partidos que não o PT”, declarou Ivanilson.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!
Fonte: Da redação