Política

Dirigente da APLB chama Geraldo Jr. de futuro vice-governador e evidencia teor político da greve dos professores

Elza Melo discursou na Câmara nesta semana e evidenciou posição do sindicato, que não deu mesmo tratamento ao governo do estado

Por João Brandão

Dirigente da APLB chama Geraldo Jr. de futuro vice-governador e evidencia teor político da greve dos professoresReprodução

Uma das principais líderes da greve dos professores da rede municipal de Salvador, a diretora da APLB Sindicato Elza Melo chamou o vereador Geraldo Júnior (MDB) de “nosso futuro vice-governador” durante sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira (24/05). A declaração evidencia o teor político do movimento grevista na capital baiana. 


“Queria primeiro saudar a mesa, na pessoa do presidente Geraldo Júnior, nosso futuro vice-governador. Gostaria de registrar isso”, disse Elza, ao iniciar sua fala. Geraldo, que é presidente da Câmara Municipal, é também pré-candidato a vice-governador na chapa de Jerônimo Rodrigues, escolhido do PT para a disputa pelo Palácio de Ondina. 


A situação acontece justamente no momento em que integrantes da prefeitura dizem que a greve tem conotação política. O principal argumento é que a gestão municipal ofereceu um reajuste de 11,37% à categoria, percentual similar ao concedido pelo governo do estado, mas não houve movimento paredista na rede estadual de ensino. 


Dizem ainda que o piso da categoria em Salvador é de R$ 4.300, cerca de 12% acima do mínimo no estado, que é de R$ 3.845 - valor determinado recentemente pelo governo federal. 


Outro ponto, de acordo com fontes do Palácio Tomé de Souza, é que entre as líderes do movimento grevista está a professora Denise Silva de Souza, esposa do deputado estadual Hilton Coelho (PSOL). Profissional da rede municipal de ensino, ela também é filiada ao PSOL e tem se colocado como liderança do Coletivo de Coordenadores Pedagógicos, entidade que não tem representação formal da categoria e nem reconhecimento legal.


‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!  


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.