Após decisão judicial, professores de Seabra acabam greve
No último dia 18/05, o Tribunal notificou pessoalmente a representante da APLB local e determinou o seu retorno
Após a decisão judicial, determinar o retorno dos professores ao trabalho, a APLB do Municipio de Seabra cumpriu e os trabalhadores retomarão as aulas no início da próxima semana.
No último dia 18/05, o Tribunal notificou pessoalmente a representante da APLB local e determinou o seu retorno. O que foi atendido na última sexta feira (20/05).
A pauta da greve foi a concessão do reajuste do piso do professor em 33,24%, que foi concedido logo nos primeiros dias da paralisação, inclusive com o pagamento do retroativo a janeiro de 2022. Ainda assim, a APLB insistia na manutenção da greve.
Esse fato apenas agravava ainda mais a situação dos alunos da rede pública municipal de ensino que já amargava o prejuízo da suspensão das aulas por conta da pandemia.
Durante o movimento grevista, a Prefeitura, visando manter o estímulo de aprendizado dos alunos, realizou atividades pedagógicas, mantendo as crianças em sala de aula.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!