Política

Criminosos usam nome de Júnior Muniz para aplicar golpes via WhatsApp

O parlamentar afirmou ainda que já tomou as providências devidas e que as autoridades competentes farão a investigação do caso

Por Da Redação

Criminosos usam nome de Júnior Muniz para aplicar golpes via WhatsAppDivulgação

O deputado estadual Júnior Muniz (PT) alertou, nesta segunda-feira (16/05), que criminosos estão tentando aplicar golpes se passando por ele em conversas de WhatsApp.


"Acabei de obter a informação que estão utilizando um número de WhatsApp para se passarem por mim. Recomendo que todas as pessoas que estão na minha lista de contatos suspeitem de qualquer mensagem recebida, pois estão tentando aplicar golpes", escreveu o deputado em uma mensagem no Instagram. 


O parlamentar afirmou ainda que já tomou as providências devidas e que as autoridades competentes farão a investigação do caso.


O crime de estelionato digital está previsto na nova Lei Nº 14.155, de maio de 2021, que incluiu no Código Penal a reclusão de quatro a oito anos e multa quando a vítima for enganada e fornecer informações por meio de redes sociais.


LEIA MAIS: Veja como curtir Safadão, Raí Saia Rodada, Tierry e Tiago Aquino no Galinho 2022 com 15% de desconto


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.