AO VIVO Últimas Notícias
30/03/2022 13h58 | Atualizado em 30/03/2022 14h00

Rui Costa anuncia Geraldo Jr. como vice de Jerônimo Rodrigues na disputa pelo Governo da Bahia

Mais cedo, durante entrevista à rádio Metrópole, ele já havia dado o indicativo de que Geraldo Jr. poderia compor a chapa

Rui Costa anuncia Geraldo Jr. como vice de Jerônimo Rodrigues na disputa pelo Governo da Bahia Foto: divulgação
Da Redação

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou nesta quarta-feira (30/3) que o presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Jr. (MDB), será o vice na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT), pré-candidato ao Governo da Bahia.

A informação foi divulgada em entrevista à Record TV Itapoan. "Nós vamos ter um Geraldo na presidência da República, e um Geraldo aqui na vice-governadoria. Os dois vices serão Geraldo. É Lula e Geraldo e aqui Jerônimo e Geraldo", disse o petista, em referência também a Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Mais cedo, durante entrevista à rádio Metrópole, ele já havia dado o indicativo de que Geraldo Jr. poderia compor a chapa.

Na última quarta, de forma discreta, Geraldo garantiu a reeleição como presidente da Câmara Municipal. Sem alarde, ele convocou uma sessão extraordinária para eleger a nova Mesa Diretora. Enquanto isto, propiciou mudanças na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da Casa. As alterações propiciaram que um vereador pudesse ser reeleito como chefe do Legislativo de forma indefinida, o que era vedado pela legislação anterior.

Com a escolha do parlamentar, o PT angaria o apoio tentado pelo maior rival, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB). No último sábado (25/3), o pré-candidato pelo União Brasil reuniu-se com o ex-ministro Geddel Vieira Lima para costurar uma aliança.

Na capital baiana, por ora, a sigla apoia o prefeito Bruno Reis, inclusive com cargos no alto escalão do secretariado, como é o exemplo da Secretaria de Ordem Pública (Semop), comandada por Marise Chastinet. 

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: da redação