AO VIVO Últimas Notícias
08/11/2021 11h33 | Atualizado em 08/11/2021 13h07

Candidato à presidência da OAB-BA, Dinailton Oliveira vai entrar com ação para que inadimplentes votem e denuncia “churrascão” no interior

Ex-presidente da Ordem foi o entrevistado desta segunda-feira (8/11) do Linha de Frente, do Grupo Aratu

Candidato à presidência da OAB-BA, Dinailton Oliveira vai entrar com ação para que inadimplentes votem e denuncia Foto: Isabel Santos / divulgação
Matheus Caldas

Candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia (OAB-BA), o ex-presidente do grupo entre 2004 e 2006, Dinailton Oliveira, afirmou que vai ingressar com uma ação na Justiça para garantir que advogados que estejam inadimplentes no pagamento da mensalidade da OAB possam votar no pleito marcado para o próximo dia 24. 

“Nós vamos entrar com uma ação para que os inadimplentes votem, porque não acredito na legitimidade de uma eleição em que 28%, acredito até que bem menos, estão adimplentes. Mas é possível que alguns colegas estejam desestimulados, e apenas 25% votem para eleger a direção do próximo triênio”, afirmou nesta segunda-feira (8/11) em entrevista ao Linha de Frente, do Grupo Aratu.

“Eles continuam advogados. Tolher o direito dos inadimplentes a escolher livremente os seus gestores no próximo triênio eu acho antidemocrático, uma jogada daqueles que querem permanecer no poder. Porque o poder fascina a muita gente. E esse fascínio leva a querer a manutenção dele mesmo que você esteja fazendo uma péssima gestão”, acrescentou.

Dinailton também sugeriu que grupos concorrentes promovem eventos no interior com intuito de angariar votos. “São grupos econômicos fortíssimos. Tem candidata aí que está dando dinheiro para candidatos à presidente de Ordem no interior. Tem candidata aí que está fazendo churrasco no interior. Tem candidato que coloca um comitê que quando deve ter custado? Qual, realmente, o interesse dessas pessoas em se tornar presidente? Ser presidente é ser sacrificado em prol de algo que você acredita e se dedica”, conclui.

Vale lembrar que os concorrentes de Dinailton são Ana Patricia Dantas Leão – CHAPA OAB de Coração – e Daniela Borges – Chapa União pela Advocacia, além de Ricardo Nogueira, da Liberdade OAB.  A chapa do candidato é a OABpraValer, cujo número de voto é 58. A candidata a vice é D´jane Silva, ativista na área de direitos humanos e presidente da Associação Baiana dos Advogados Civilistas.

A CHAPA

Presidência – Dinailton Nascimento de Oliveira 
Vice-presidência- D'jane Santos Silva 
Secretaria Geral – Maria Alice Pereira da Silva 
Secretaria Adjunta-  Marcelino José Guimarães Santana 
Tesoureira -Isaura Genoveva de Oliveira  Neta 

Conselheiros Federais (titulares) 
Gáspare Sarraceno 
Edvaldo Ramos de Araújo 
Rita de Cássia Santos Maia 

Caixa de Assistência dos Advogados – (CAAB) 
Presidência – Maria Augusta Andrade Krejci 
Vice- Cláudio Andrade 
Secretaria Geral – Sérgio Lambert 
Secretaria Adjunta – Cristiane Hamada 
Tesoureiro- Walter Ribeiro Jr

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Pablo Reis e Matheus Caldas