Prática de esportes eletrônicos é regulamentado em Salvador; até competição será realizada na capital baiana
A partir de agora, o município terá regras bem definidas para fomentar a atividade e promover um maior desenvolvimento do setor
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, sancionou na tarde de quarta-feira (1/9) a Lei 9.600/2021, que regulamenta a prática esportiva eletrônica na capital baiana. O projeto que deu origem à regulamentação é de autoria do vereador Joceval Rodrigues (Cidadania).
A partir de agora, o município terá regras bem definidas para fomentar a atividade e promover um maior desenvolvimento do setor por meio da realização de competições profissionais e formação de atletas, como comenta o vereador.
“É um importante passo para o desenvolvimento do e-sports em nossa cidade. O regramento tornará mais acessível e trará mais profissionalismo à prática esportiva eletrônica. A expectativa é que nossa cidade também seja conhecida como a capital nacional do e-sports”, destacou Joceval.
Participaram ainda do ato de sanção da lei a vice-prefeita de Salvador e secretária de Governo (Segov), Ana Paula Matos; o secretário de Inovação e Tecnologia (Semit), Samuel Araújo; o presidente e o vice-presidente da Federação do Estado da Bahia de Esportes Eletrônicos (Febaee), Gabriel Miranda e Guilherme Celestino, respectivamente, além de outros representantes da entidade.
LEIA MAIS: Vítima de um AVC, ex-participante do 'BBB 9', morre aos 43 anos em São Paulo
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.