"ACM Neto está sendo obrigado a aceitar o bolsonarismo no seu palanque", diz presidente do PT de Salvador
Ademário comentou a relação de ACM Neto om o presidente Jair Bolsonaro.
O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Salvador, Ademário Costa, esteve no Linha de Frente, conteúdo de política do Grupo Aratu, nesta quarta-feira (14/7). O petista falou sobre o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, a gestão Bolsonaro, a linha ideológica da legenda e as eleições 2022.
Ademário comentou a relação do ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). "DEM é um partido Bolsonarista. Quem está na Chesf? No Banco do Nordeste? Quem está na presidência do Senado? O esquema de ACM Neto está tão bolsonarizado que o João Roma virou ministro. O rompimento dos dois foi usado num momento oportuno, agora ele já mudou o discurso dizendo que é preciso dar tempo ao tempo, na política. Ele está sendo obrigado a aceitar o bolsonarismo no seu palanque. Ele está conectado ao futuro do governo Bolsonaro, é impossível pensar no futuro de ACM Neto sem estar associado à extrema direita bolsonarista, eles estão embolados. O palanque nacional do DEM na Bahia é Bolsonaro".
Para ele, a eleção de 2022, quando Jaques Wagner deve enfrentar o democrata, não está ganha. "A eleição da Bahia não é fácil, será muito disputada. Nossa eleição não é local, todo histórico do processo eleitoral demonstra o contrário. Sempre na Bahia o voto da Presidência da República foi casado com o de governador do estado. Em 2018, a Bahia deu a maior votação histórica para Haddad e Rui seguiu isso, para governador. O Governo do Estado e a Presidência da República estão associados e o eleitor consegue entender as diferenças para prefeito e vereador".
Costa ainda "convidou" o ex-ministro Ciro Gomes para ir para as ruas contra o atual Governo Federal. "O PDT não tem mobilização nacional para derrubar esse governo. Nós estamos mobilizando intensamente. Já Ciro não sabe se vai para a rua. Ele precisa rever os seus conceitos e se mobilizar firmemente contra o governo Bolsonaro. Estamos aguardando o PDT, queremos eles com a gente".
CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.