AO VIVO Últimas Notícias
22/04/2021 13h38 | Atualizado em 22/04/2021 13h43

Deputada sugere que postos de vacinação se transformem em pontos para arrecadar alimentos

Deputada sugere que postos de vacinação se transformem em pontos para arrecadar alimentos Foto: divulgação
Da Redação

A deputada Talita Oliveira (PSL) sugeriu ao governador da Bahia, Rui Costa (PT), e ao prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), que realizem uma campanha solidária e transformem os postos de vacinação contra a Covid 19 em pontos de arrecadação de alimentos. Nas indicações que protocolou na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Talita constatou que a pandemia “vem deixando estragos” e não apenas causando mortes e sérios problemas de saúde. 

Para ajudar as famílias “em situação de vulnerabilidade social nas cidades” é que ela sugeriu aos governantes a campanha para arrecadar alimentos não perecíveis, “tanto nos locais de drive-thru, quanto nas unidades de saúde”, onde estão acontecendo a vacinação contra a Covid-19. Os alimentos arrecadados serão entregues à Secretaria Municipal de Assistência Social ou outra designada para este fim em cada município que deseje participar da campanha.

A doação é voluntária “e vai ajudar muito neste momento em que a crise econômica está agravada devido ao alto número de casos de Covid-19”, beneficiará famílias carentes afetadas “e condicionadas ao déficit nutricional”, esclareceu. 

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação