ACM Neto diz que "falta de planejamento" do Governo Federal prejudica ritmo da vacinação em Salvador
"Essa falta de planejamento do Governo Federal, que ocorre desde o início da pandemia, é um absurdo", disse o ex-prefeito de Salvador.
O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), culpou o Governo Federal pela suspensão da vacinação contra a Covid-19 na capital baiana. Em entrevista dada ao programa QVP, do Grupo Aratu, o democrata acusou a gestão por "falta de planejamento".
"Essa falta de planejamento do Governo Federal, que ocorre desde o início da pandemia, é um absurdo. Enquanto aqui o presidente (Jair Bolsonaro) se preocupa mais em manter uma postura negacionista, países como os EUA, Israel e Reino Unido avançam na vacinação, e Salvador é uma das cidades prejudicadas", disse.
A Prefeitura da capital baiana aguardava as novas doses com previsão de chegada para esta quinta-feira (15/4), mas o Ministério da Saúde atrasou o envio do imunizante, paralisando a vacinação para quem ainda ia tomar a primeira dose.
"O problema também é na educação. Há mais de um ano as crianças estão sem aulas. Podemos comprometer uma geração inteira, aumentar a desigualdade social, e não vemos o Ministério da Educação articulando uma saída para isso", comentou Neto.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.