Política

MP pede afastamento do governador do Pará por improbidade administrativa

Ainda segundo o processo, Barbalho agiu de forma ilegal ao fazer o pagamento de forma adiantada, sem as garantias de entrega e que a Secretaria de Saúde Pública do Estado fechou contrato sem exigir documentações obrigatórias.

Por Da Redação

MP pede afastamento do governador do Pará por improbidade administrativareprodução/Ministério da Integração

O Ministério Público do Pará (MPPA) pediu à Justiça que afaste o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), por improbidade administrativa. O chefe do Executivo estadual teria cometido irregularidades na compra de bombas de infusão chinesas usadas no tratamento da Covid-19. Os cofres públicos teriam sido lesados em R$ 3,5 milhões. Na ação protocolada na quarta-feira (31/3), o MPPA também destacou que a SKN do Brasil, empresa contratada pelo governo, não teria capacidade técnica para o serviço.


Ainda segundo o processo, Barbalho agiu de forma ilegal ao fazer o pagamento de forma adiantada, sem as garantias de entrega e que a Secretaria de Saúde Pública do Estado fechou contrato sem exigir documentações obrigatórias. O MPPA pede indenização por danos morais coletivos; a indisponibilidade dos bens dos acusados e também a quebra dos sigilos bancário e fiscal. Em 2020, o governador e o então secretário da Saúde, Alberto Beltrame (hoje afastado), foram alvos de uma megaoperação da Polícia Federal.


LEIA MAIS: Carga com 600 mil doses de vacina contra a Covid-19 é desembarcada em Salvador


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.