Vítima de estupro ameaça juiz pelo Instagram para reforçar denúncia e é alvo de ação do Ministério Público
Participam da operação o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e o Núcleo de Combate aos Crimes Cibernéticos (NUCCIBER).
Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na manhã desta terça-feira (24/8) no município de Vitória da Conquista, a 512 km de Salvador. A ação é fruto de uma operação denominada de Thémis, que apura uma ameaça de morte contra um juiz de uma das Varas da Comarca. O nome do magistrado não foi revelado.
Investigações conduzidas pelo Ministério Público apontam que as ameaças foram dirigidas ao juiz por meio de diversas mensagens, inclusive veiculadas pelo Instagram.
O MP apurou que uma suposta vítima de estupro teria sido a autora do envio das mensagens, que teriam sido cuidadosamente “fabricadas” por ela, com o propósito de fortalecer as provas da suposta prática do crime.
O alvo da operação Thémis, que cometeu crimes de ameaça de morte, denunciação caluniosa e fraude processual, foi identificado após diligências de campo e através de medidas judiciais e administrativas no campo da internet. Por conta da Lei de Abuso de Autoridade, o nome do autor não foi dado pelo MP da Bahia.
Participam da operação o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e o Núcleo de Combate aos Crimes Cibernéticos (NUCCIBER).
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.