Geral

Mulher acusa homem de importunação sexual em ônibus de Salvador; vítima conseguiu filmar situação

A mulher se dirigia para o trabalho, no mesmo ônibus que pega todos os dias. Após o homem se aproximar dela de maneira suspeita, a vítima desconfiou e após ter certeza do que estava acontecendo, ela gravou o agressor e solicitou que o ônibus fosse parado. Na confusão, após as portas serem abertas, o homem fugiu.

Por Da Redação

Mulher acusa homem de importunação sexual em ônibus de Salvador; vítima conseguiu filmar situaçãoreprodução/TV Aratu


O que seria uma simples viagem de ônibus terminou em confusão, na manhã desta quarta-feira (20/7), após uma passageira acusar um homem de importunação sexual. A mulher filmou a ação do suspeito e conseguiu parar o “buzu” depois de chamar a polícia.  


A vítima, identificada como Betânia Silvério, é mineira, tem 41 anos e é terapeuta capilar. Ela estava no coletivo, na linha 1386 – Nova Brasília/Barra, por volta de 8h, fazendo um trajeto cotidiano rumo ao seu trabalho, quando percebeu, na região do Imbuí, que estava sendo vítima de importunação sexual.


“Eu estava no ônibus, de pé, e não estava tão cheio. O indivíduo, depois que entrou, ficou atrás de mim e foi chegando mais perto até encostar em mim. Quando eu percebi a situação, que ele estava alterado, eu fiz de conta que estava no Whatsapp e comecei a gravar”, relatou a vítima.


Em seguida, ela foi até o motorista do ônibus, pediu para parar o veículo e ligou para o disque denúncia para relatar que estava sendo assediada. Após o condutor desligar o carro, os demais passageiros solicitaram que as portas fossem abertas. Betânia afirma que o suspeito a chamou de louca, por diversas vezes e, aproveitando a oportunidade, o homem fugiu do local.


Betânia relata ainda que sabe quem é o importunador por ser uma pessoa que pega o mesmo ônibus que ela, diariamente. 


A vítima foi até a 16ª Delegacia Territorial, no bairro da Pituba, para prestar queixa sobre o ocorrido e fez um Boletim de Ocorrência (B.O.). De acordo com a Polícia Civil, ela prestou depoimento e apresentou um vídeo que vai auxiliar na identificação do autor.


Segundo a Secretaria de Segurança Pública em 2020, 121 casos de importunação sexual foram notificados. Já em 2021, o número subiu para 133, apenas em Salvador.


LEIA MAIS: Justiça concede medida protetiva à jovem que acusa ex-namorado, cantor de trap, de agressão; veja a entrevista


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.