Urgente! Polícia faz megaoperação no complexo do Nordeste de Amaralina após PMs serem atacados em Base Comunitária
Tudo teria tido início após um "tribunal do tráfico", flagrado pelos PMs
Diversas viaturas da Polícia Militar (PM), incluindo veículos das Rondas Especiais (Rondesp/BTS), estão fechando as entradas do complexo do Nordeste de Amaralina nesta quinta-feira (28/4). Informações extraoficiais dão conta de que a base comunitária localizada na Santa Cruz teria sido metralhada por diversos homens armados, mas isso ainda não foi confirmado pela polícia.
Fontes internas da polícia - que não querem se identificar - contaram à redação Aratu On que tudo começou após um roubo de ônibus. Os traficantes teriam se incomodado com o roubo "dentro da área" e estavam decididos a aplicarem um "castigo" no estilo "tribunal do tráfico".
Enquanto o suspeito era levado aos "chefes", ele foi puxado pelas ruas pelos homens armados, incluindo a via em frente à base da PM. Os agentes, ao avistarem as armas, ficaram sem saber o que fazer. Ainda não há, também, confirmação oficial se houve a troca de tiros ou apenas essa ameaça.
Os policiais entraram na base comunitária e chamaram reforços, acerditando se tratar de uma ameaça ao espaço. Com isso, diversas viaturas foram enviadas ao bairo.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) disse que não houve nenhum ataque a base, porém afirma que "houve confronto com traficantes, próximo à BCS da Chapada". Ainda segundo a organização, os suspeitos estavam com um homem, usuário de drogas, que seria executado, mas foi salvo pela ação da polícia. "Estamos felizes em salvar uma vida e não descansaremos até acharmos os autores dos disparos", garantiu o comandante do CPR-Atlântico, coronel Antônio Sampaio.
Já a PM informou que "homens armados reagiram à chegada das guarnições próximo à BCS e efetuaram disparos de arma de fogo contra os militares que revidaram. O grupo, que fugiu em seguida, pretendia executar um homem que foi resgatado pela equipe policial".
A pasta confirma que uma operação "foi deflagrada pelo Comando de Policiamento Regional da Capital (CPRC) Atlântico, em todo complexo do Nordeste de Amaralina, às 17h desta quinta-feira (28/4), com 22 viaturas da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Atlântico e os Pelotões de Emprego Tático Operacional (PETO) da unidade".
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!