"LF Torre": polícia cumpre oito mandados contra suspeitos de aterrorizar bares e restaurantes em Salvador e Lauro; um dos casos acabou em morte

Os policiais chegaram a usar drones para mapear e desenvolver todo processo de inteligência da operação.

Por Da Redação.

"LF Torre": polícia cumpre oito mandados contra suspeitos de aterrorizar bares e restaurantes em Salvador e Lauro; um dos casos acabou em morte divulgação/SSP

Acusados de matar um oficial da marinha e praticar arrastões em estabelecimentos comerciais, sete homens foram presos e outro foi apreendido durante a operação "LFTorre", na madrugada desta sexta-feira (15/7). A ação foi deflagrada no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, e em zonas da Região Metropolitana. 

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a "LFTorre" tem o objetivo de culpar os responsáveis envolvidos em crimes contra o patrimônio. Durante a madrugada, os policiais andaram pelas ruas do bairro, entraram em diversas residências em busca de suspeitos e materiais roubados.

Os policiais chegaram a usar drones para mapear e desenvolver todo processo de inteligência da operação.

Ao todo, oito mandatos de busca e apreensão de homens envolvidos nas práticas criminosas foram expedidos. Um dos presos, principal alvo da operação, é acusado de matar um oficial da marinha. Carlos Henrique de Azevedo Sampaio foi baleado após reagir a um assalto em abril, em uma pizzaria na cidade de Lauro de Freitas.

Os outros dois são acusados de agredir uma senhora e assaltar um estabelecimento também em Lauro de Freitas. 

Ao todo, a operação durou pouco mais de três horas e, segundo as autoridades, já é confirmado que todos são envolvidos em diversos assaltos a estabelecimentos comerciais em Lauro de Freitas e em bares da orla de Salvador. Com os envolvidos foram recolhidos uma motocicleta com restrição de roubo, armas e drogas. 

SENHORA AGREDIDA 

Uma câmera de segurança, registrou toda a movimentação dos bandidos durante o crime, que ocorreu no dia 10 de maio.

As imagens mostram que, durante a ação, a vítima é espancada pelos criminosos. É que ela se recusa a entregar seus pertences e recebe tapas na cabeça e chutes. A mulher aparece no vídeo argumentando com um dos bandidos. Ao perceber a atividade, outro bandido decidiu acabar com a conversa, desferindo o tapa na vítima. 

OFICIAL DA MARINHA

O caso que resultou na morte do oficial ocorreu no dia 3 de abril, por volta das 19h50, durante um assalto contra um estabelecimento.

Segundo informações da Polícia Civil, dois homens entraram no local e roubaram pertences de clientes e funcionários, quando a vítima, Carlos Henrique de Azevedo Sampaio, reagiu e um dos assaltantes fez o disparo.

LEIA MAIS: Três morrem e dois se entregam após ação da PM contra grupo suspeito de tráfico e torturas na Bahia 

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.