Volta de eventos em Salvador é debatida entre prefeito e empresários; abertura pode ocorrer após diminuição de casos
Foram considerados também com os impactos financeiros negativos para os profissionais do setor e músicos
O prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou, em reunião com o presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), que serão criados protocolos específicos para a retomada da área de eventos na capital. A decisão foi tomada na quinta-feira (11/3), quando os gestores se reuniram com os empresários Paulo Góes e Luiz Eduardo Magalhães Júnior, o Duquinho.
A abertura poderá ocorrer assim que os casos de coronavírus diminuirem. "No momento, devido ao maior crescimento dos índices de ocupação de leitos desde o início da pandemia, a cidade está em lockdown. Entretanto, quando houver uma redução destes números, ocorrerá um plano para a retomada do setor com medidas de segurança", afirmou Geraldo Júnior.
Durante a conversa, foram considerados também com os impactos financeiros negativos para os profissionais do setor e músicos, que executam funções de produtores, instrumentistas, cantores, motoristas e demais prestadores de serviços. "Este protocolo para a retomada do setor de eventos no momento da diminuição dos casos de Covid-19 é muito importante não só para as empresas, mas também para a ponta da cadeia produtiva de eventos e da cultura. Os impactos negativos desta terrível pandemia são muito perversos para os profissionais do setor de eventos de classes sociais mais humildes", concluiu o vereador.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.