O "Dia D" da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Lauro de Freitas acontece neste sábado (15/2). Segundo a Prefeitura, todas as unidades básicas estarão fazendo atendimentos. Além delas, vão ter 12 postos espalhados pelo município, funcionando das 8h às 17h. O público alvo da campanha lançada pelo Ministério da Saúde são crianças e jovens de 5 a 19 anos. 

Os bairros de Caji e Itinga terão uma unidade móvel de vacinação, cada. Stands para os atendimentos serão montados no Parque Ecológico no bairro de Vilas do Atlântico, no Shopping Estrada do Coco, Maxx Atacado, Assaí, Hiper Bompreço, Residencial Lauro de Freitas no Capelão, nas unidades educacionais CAIC dos bairros de Itinga e Rotary do Quingoma, além das escolas Aquarela e Ana Lucia, no Centro. 

DOENÇA

O sarampo é uma doença infecciosa grave, transmitida pelas secreções respiratórias de pessoas contaminadas. Os principais sintomas são: febre com erupções na pele, acompanhadas por tosse, coriza e/ou conjuntivite. A vacina contra o vírus da doença é gratuita e disponibilizada nas Unidades de Saúde da Família (USF) do município. Para ser imunizado, é necessário apresentar o cartão de vacina.  

A primeira etapa da nova Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, lançada pelo Ministério da Saúde, vai até o dia 13 de março. Neste ano, ainda serão realizadas outras etapas. A vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba, é contraindicada para pessoas imunodeprimidas e gestantes.

LEIA MAIS: Criança denuncia suposto abuso dentro de escola municipal no bairro de Piatã; polícia apura

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.