AO VIVO Últimas Notícias
06/06/2020 16h27 | Atualizado em 06/06/2020 23h24

Rapper Emicida diz que não irá a protestos pró-democracia e é criticado: “me mandou aprender a ler”

Rapper Emicida diz que não irá a protestos pró-democracia e é criticado: "me mandou aprender a ler"

Rapper Emicida diz que não irá a protestos pró-democracia e é criticado: Foto: redes sociais/Emicida
Da Redação

O rapper Emicida sofreu algumas críticas nas redes sociais neste sábado (6/6), após explicar o motivo pelo qual ele não iria às manifestações pró-democracia e antirracismo, marcadas para esse domingo (7/10). Em um vídeo publicado no instagram, o músico disse ter medo de que o ato aumente a proliferação do novo coronavírus.

"A irracionalidade e a irresponsabilidade de quem tinha que conduzir esse país para um lugar melhor ainda vai matar muita gente. O contágio não chegou no seu máximo ainda, pensa nisso. Qualquer aglomeração agora, por mais legítima que sejam nossos motivos, é pular na ciranda da necropolítica e levar uma onda de contágio pior do que essa que já tá pra dentro da nossa comunidade onde vive quem a gente ama. Isso é parte do plano deles", pontou.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Emicida (@emicida) em

A postagem teve mais de 280 mil visualizações e 100 mil comentários, mas algumas pessoas reclamaram da opinião do rapper. Além de músico, Emicida é ativista da causa negra e criador da empresa 'LabFantasma', que fomenta a economia com projetos de inclusão das minorias. Ele mandou um recado no twitter para a "garota branca antirracista que me mandou aprender a ler e me organizar".

"Pessoas brancas anti-racista fresquinhos que acabaram de sair do potinho tão me mandando estudar e aprender a me organizar. Cuidado com seus aliados", avisou.

LEIA MAIS: Brasil tem mais de 35 mil mortes por Covid-19, apontam secretarias estaduais; Maia critica omissão do governo federal

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação