Saúde

Projeto prevê o pagamento de pensão para dependentes de profissionais de saúde que morrerem por coronavírus

Projeto prevê o pagamento de pensão para dependentes de profissionais de saúde que morrerem por coronavírus

Por Da Redação

Projeto prevê o pagamento de pensão para dependentes de profissionais de saúde que morrerem por coronavírusilustrativa/Pexels

Um projeto de lei protocolado na Câmara dos Deputados prevê o pagamento de indenização por danos extrapatrimoniais e a aprovação de pensão especial a dependentes de profissionais da saúde que morrerem em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). A proposta é do deputado Alexandre Padilha (PT-SP) e de coautoria dos deputados Jorge Solla (PT-BA) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ).


O projeto pede indenização de R$ 50 mil ao conjunto de dependentes do profissional, e uma pensão mensal e vitalícia. O valor seria equivalente ao limite máximo do benefício da Previdência Social.


No documento, os deputados alegam que os profissionais da saúde não podem aderir ao isolamento social, recomendado para evitar o contágio do vírus, e por isso, a exposição dos mesmos às situações de risco. 


Se o Projeto de Lei for aprovado, a despesa sairia do programa orçamentário de Indenizações e Pensões Especiais de Responsabilidade da União. O benefício poderia ser acumulado com outros auxílios pagos pelo governo.


 


LEIA MAIS: Medidas de isolamento na Itália devem começar a afrouxar a partir do dia 4 de maio

 


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.