Polícia reproduz ação para confirmar ou não se ataque a deputado da Aspra foi armação
Polícia reproduz ação para confirmar ou não se ataque a deputado da Aspra foi armação
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) fez, entre a noite de terça-feira e a madrugada desta quarta (8/1), a reprodução simulada do suposto atentado contra o deputado estadual Soldado Prisco. O caso aconteceu na frente da Associação de Praças da Polícia Militar na noite do dia 15 de outubro. Segundo a Polícia Civil, apenas dois assessores do parlamentar estavam em um carro alvo dos disparos, um Ka.
De acordo com o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, José Bezerra, a iniciativa busca acabar com possíveis dúvidas que surgiram ao longo da investigação. As pessoas que estavam no momento dos disparos compareceram e participaram da simulação, entre eles Prisco, que estava em outro automóvel. Foram utilizados veículos semelhantes aos usados no dia e todo o trajeto até o local dos disparos.
LEIA MAIS: Exclusivo: ataque ao carro de Prisco na frente da ASPRA foi armação, sustenta perito; SSP não nega
A polícia não confirma, mas há uma hipótese de o caso ter sido uma armação, já que o deputado liderava um pequeno grupo que deflagrou uma greve na Polícia Militar naquele mês. A tese foi levantada por um perito ouvido pelo Aratu On na época. "Quando existe impacto, o projétil carrega com ele uma energia e uma série de elementos para a direção em que ele está partindo. Isso quer dizer que, se saiu de dentro para fora, ele marca", disse.
Participaram da reconstuição equipes do DHPP, da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados, Departamento de Polícia Técnica e da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).
O CASO
Na noite do dia 15 de outubro, dois veículos saem da Sede da Aspra e seguem em direção à Avenida Joana Angélica, através da travessa Marquês de Barbacena.
Um deles, o Ford Ka, leva dois assessores, enquanto o deputado acompanha em um Corolla, distante alguns metros. Segundo o depoimento dos envolvidos, enquanto os veículos aguardavam a permissão de passagem do semáforo, um terceiro carro emparelhou e disparou duas vezes contra o Ford Ka, fazendo com o que o motorista perdesse a direção e batesse em um poste. O deputado, que estava em outro veículo, não ficou ferido.
LEIA MAIS: Vídeo: motociclista morre após acidente em Ondina; corpo foi arremessado
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.