Pfizer pede autorização emergencial para fabricação da vacina contra a Covid-19

Pfizer pede autorização emergencial para fabricação da vacina contra a Covid-19

Por Da Redação.

Pfizer pede autorização emergencial para fabricação da vacina contra a Covid-19ilustrativa/divulgação/Pixabay

O governo americano informou que a Pfizer/BioNTech deve realizar um pedido emergencial para comercializar a sua vacina contra Covid-19 ainda nesta sexta-feira (20/11). A vacina deve ser autorizada no próximo mês, em dezembro.

Segundo o secretário de Saúde dos EUA, Alex Azar, os documentos devem ser enviados para a agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos. O secretário também informou que espera que outra empresa americana, chamada Moderna, também envie seu pedido para aprovação de sua vacina.

O FDA não informou quanto tempo levaria para revisar os dados de eficácia e segurança da vacina, que são os principais criterios para sua aprovação. Na última quarta-feira (18/11), a Pfizer anunciou que sua vacina tinha 94% de eficácia na prevenção da Covid-19, segndo os resultados do ensaio clínico.

LEIA MAIS: Ministério da Saúde já tem calendário de vacinação detalhado contra a Covid-19

Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.