Geral

Pane geral: passageiros de voo em Salvador relatam problemas em aeronave e atraso; "consultaram um manual"

Pane geral: passageiros de voo em Salvador relatam problemas em aeronave e atraso; "consultaram um manual"

Por Da Redação

Pane geral: passageiros de voo em Salvador relatam problemas em aeronave e atraso; "consultaram um manual"leitor/Aratu On

Passageiros de um voo da empresa Latam passaram por situações desconfortáveis no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, na noite do último sábado (23/11). Uma aeronave prevista para decolar rumo à Brasília às 17h pousou às 19h na capital baiana. O atraso inicial de duas horas não foi, porém, o único problema para quem aguardava.


Roberta Góes era uma das passageiras. Ela relatou que somente às 19h40 foi possível entrar no avião. No entanto, quando todos pensavam que a viagem seria iniciada, foram informados que havia uma pane no computador de bordo e seria necessário quinze minutos para solucionar a situação.


"Eles não conseguiam resolver o problema e nós saímos da aeronave por volta das 20h40 e aguardamos no finger por uma solução", disse Roberta, acrescentando que estava com sua filha, uma criança de dois anos, desde às 15h no aeroporto. "Ela havia almoçado e depois eu lhei dei uns biscoitos", contou. Em um vídeo, ela mostra o desconforto que passou, assim como outros pais que tentavam viajar com seus filhos.



De acordo com Roberta, a pane ocorrida em Salvador havia acontecido também em Fortaleza, motivo que gerou o atraso da chegada do voo à capital baiana. Ela lembrou, ainda, que era visível a preocupação dos pilotos dentro da cabine, o que aumentava a insegurança dos passageiros, principalmente porque a companhia insistia em fazer com que a mesma aeronave seguisse para Brasília. "Teve um momento que um técnico chegou a consultar um manual, tentando solucionar o problema", disse.



Mais uma passageira, a advogada Luiza Bessa, relatou ao Aratu On parte do transtorno que passou no Aeroporto Internacional de Salvador. Na companhia da mãe, ela queria chegar à Brasília em tempo de ir ao sepultamento da avó que ocorreria na manhã do domingo (24/11). Luiza informou que ficou muito nervosa quando soube, por meio de uma supervisora da Latam, por volta das 22h, que o voo tinha sido cancelado e somente na terça-feira (26/11) haveria uma disponibilidade para a realização de sua viagem.


"Mesmo contando a minha situação, a supervisora não fez nada para me ajudar", contou. A advogada relatou ainda que constatou, através da internet, que havia uma possibilidade: "pegar um voo para Guarulhos [em São Paulo], às 3h [do domingo], e de lá seguir para a capital federal". Foi dessa forma que a passageira seguiu a viagem, com a colaboração da loja da companhia que fez a transferência das passagens de mãe e filha.


"Chegamos em Brasília às 10h, mas conseguimos participar do enterro, que já estava com o horário alterado para as 15h". Alguns passageiros resolveram cancelar a viagem e, segundo Luiza, perderiam 50% do valor desembolsado. De acordo com Roberta, ela e boa parte das pessoas receberam vouchers de táxi e hospedagem em um hotel de Salvador. "No dia seguinte, conseguimos embarcar às 13h", informou.


Em nota enviada ao Aratu On, a Latam lamentou o ocorrido. A empresa ainda ressaltou que o LA3406 (Salvador - Brasília), que foi reprogramado para o domingo (24), foi operado por outra aeronave.


VEJA NA ÍNTEGRA: 


"A LATAM Airlines Brasil informa que o voo LA3060 (Fortaleza-Salvador), de sábado (23) teve a sua decolagem postergada por necessidade de manutenção corretiva. Após a realização de todos os procedimentos de manutenção, testes e inspeção, a aeronave foi liberada e voo prosseguiu viagem às 17h15, em completa segurança.


A companhia informa ainda que, a aeronave em questão também faria o voo LA3406 (Salvador - Brasília) e passou por novos procedimentos de manutenção e segurança na capital baiana. Por esta razão, o voo foi reprogramado para o domingo (24), às 13h.



A LATAM lamenta os transtornos causados e ressalta que ofereceu a assistência necessária para todos os passageiros. Por fim, a empresa reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.
"


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.