Neto diz que houve pedido de fechar cemitérios no Dia de Finados; "ninguém vai para tomar cachaça"
Neto diz que houve pedido de fechar cemitérios no Dia de Finados; "ninguém vai para tomar cachaça"
Um pedido para fechamento dos cemitérios de Salvador durante o Dia de Finados, na próxima segunda-feira (2/11), chegou a ser feito ao prefeito ACM Neto (DEM). Sem citar o autor da solicitação, o gestor disse nesta quinta-feira (29/10), porém, que negou.
Na data, em especial, há, normalmente, aumento do número de público para homenagens aos parentes e amigos. Para o democrata, o feriado é um momento singular e não há brecha para possíveis desrespeitos às medidas restritivas da pandemia do coronavírus.
"Feriado o que fica é o apelo, que as pessoas respeitem. Havia um pedido de fechar o cemitério. Não acatei. Ninguém vai ao cemitério fazer aglomeração, fazer música, tomar cachaça. O que peço é que usem as máscaras, faça higienização das mãos e não aglomerem", ressaltou durante coletiva de imprensa.
No último feriado prolongado, no dia 12 de outubro, não foi difícil achar cenas de aglomeração nas praias e em outros pontos de Salvador.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.