MP orienta que município baiano distribua merenda escolar para estudantes durante pandemia

MP orienta que município baiano distribua merenda escolar para estudantes durante pandemia

Por Da Redação.

MP orienta que município baiano distribua merenda escolar para estudantes durante pandemiareprodução/Agência Brasil

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) acionou a prefeitura do município de Igaporã, a 680 quilômetros de Salvador, para que os gêneros alimentícios já adquiridos ou que vierem a ser comprados em processos licitatórios sejam distribuídos aos estudantes durante a pandemia do coronavírus.

“O município deve observar todas as medidas de segurança quanto à prevenção do contágio da Covid, adotando, por exemplo, um sistema de rodízio e descentralização no processo de entrega, bem como acompanhamento e fiscalização por parte do Conselho  de Alimentação Escolar (CAE)”, destacou o promotor de Justiça Jailson Trindade.

Na ação, o MP requer, também, que a administração municipal faça a distribuição dos alimentos de forma a evitar aglomerações de pessoas e proibindo, por parte dos beneficiários, a venda dos alimentos ou a sua destinação a finalidade diversa que não seja a alimentação dos alunos. Além disso, o município deve apresentar ao MP os extratos relativos aos recursos provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.