Saúde

Mandetta desestimula uso da cloroquina no tratamento da Covid-19 e cita risco de infarto

Mandetta desestimula uso da cloroquina no tratamento da Covid-19 e cita risco de infarto

Por Da Redação

Mandetta desestimula uso da cloroquina no tratamento da Covid-19 e cita risco de infarto ilustrativa/Pexels

Durante entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (15/4), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que o uso da cloroquina no tratamento da Covid-19 ainda não é uma recomendação do Ministério.


De acordo com ele, caso o medicamento seja usado para tratar a doença, é necessário que os médicos sejam transparentes a respeito dos riscos, a exemplo de infarto.


Ainda na entrevista, Mandetta afirmou que estudos sobre a cloroquina estão sendo feitos, mas, fora do ambiente hospitalar, fica mais difícil acompanhar esses efeitos. O ministro, no entanto, esclareceu que o uso não é proibido e o medicamento, inclusive, tem sido usado no tratamento de pacientes com o quadro mais grave.


LEIA MAIS: Mandetta revela que não aceitou saída de Wanderson do Ministério da Saúde: "Sairemos juntos"


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.