Leo Prates diz que fica na Saúde, mas revela que partido trabalha para ele disputar Prefeitura contra Neto
Leo Prates diz que fica na Saúde, mas revela que partido trabalha para ele disputar Prefeitura contra Neto
O secretário da Saúde de Salvador, Leo Prates, anunciou na manhã desta quarta-feira (3/6) que permanecerá no comando da pasta. O pedetista, porém, ressaltou pelas redes sociais que continua como pré-candidato a prefeito pelo PDT.
Destaco que minha pré-candidatura seguirá firme. Atualmente o PDT, através do deputado federal @FelixMendoncaJr, pede ao TSE, a ampliação dos prazos para os pré-candidatos que estão ocupando cargos na esfera da saúde.
— Leo Prates (@LeonardoPrates4) June 3, 2020
Para justificar, Prates revelou a necessidade de falar sobre o tema político, mesmo no enfrentamento à disseminação do coronavírus na capital. "Desde o início da guerra contra o novo coronavirus, me dediquei à gestão da saúde municipal, deixando de lado o debate eleitoral. Porém, com a chegada do prazo de desincompatibilização, sinto que devo falar um pouco de política, sonhos, paciência e prioridades. Nunca escondi o desejo ser prefeito de SSA, e em 2020, e lancei minha pré-candidatura pelo PDT. Mas vi a chegada do Covid-19, alterar os planos. Daí foquei no cuidado com a população, pois entendo que política e projetos pessoais não podem, jamais, sobrepor as vidas dos cidadãos", disse o secretário.
O prazo, chamado pelo comandante da SMS de desincompatibilização, é dado às autoridades em cargos comissionados ou nomeados para deixarem a cadeira se quiserem disputar um cargo eletivo, que é o caso da Prefeitura. Leo, porém, disse que o PDT trabalha para que isso seja estendido.
"Neste 4 de junho, afirmo que seguirei no cargo de secretário de saúde de SSA, por entender que o bom soldado não abandona a linha de frente em meio a uma batalha decisiva. Ainda temos muito a fazer, neste momento delicado, e sigo junto aos profissionais de saúde. Destaco que minha pré-candidatura seguirá firme. Atualmente o PDT, através do deputado federal @FelixMendoncaJr , pede ao TSE, a ampliação dos prazos para os pré-candidatos que estão ocupando cargos na esfera da saúde", justificou. Caso aconteça, ele concorrerá contra o candidato de ACM Neto, Bruno Reis.
"Além disso confio na compreensão do Congresso Nacional, que deve considerar as condições atípicas da atualidade, frente à votação que decidirá sobre o adiamento das eleições. Desta forma poderei representar, nas urnas, ainda este ano, todos aqueles que acreditam no meu trabalho. Até esta denifinição, foco na SMS, para entregar o melhor serviço para nosso povo. Quanto ao meu sonho, aprendi que a paciência é uma virtude e salvar vidas é prioridade. No gabinete do prefeito ou na SMS, o objetivo é um só, cuidar de Salvador, e nisso já me sinto realizado", finalizou.
LEIA MAIS: Pentágono prevê vacina contra Covid-19 até o fim do ano; "pesquisadores estão aprendendo rápido"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.