Homem contratado por fisioterapeuta para matar amante em Lapão é preso em SP, diz polícia
Homem contratado por fisioterapeuta para matar amante em Lapão é preso em SP, diz polícia
O caso da morte de uma jovem que chocou o Norte da Bahia em novembro de 2019, no município de Lapão, a 475 km de Salvador, teve um desfecho na manhã desta quinta-feira (16/1). O homem apontado pela Polícia Civil como executor de Rafaela Gomes de Souza, conhecido como "Rato", foi preso na cidade de Franca, em São Paulo. A informação foi confirmada pelo delegado que investiga o crime, Geraldo Vilabiom.
De acordo com o delegado, o principal suspeito do homicídio é o fisioterapeuta Alfredo Victor Oliveira, de 40 anos. As apurações dizem que ele teria mandado Eriton assassinar sua amante no dia 21 de novembro. Alfredo se entregou à polícia na época junto com outro comparsa e permanecem presos desde então. Já "Rato" estava foragido e, com as investigações, foi encontrado em São Paulo.
LEIA MAIS: Casado com advogada, fisioterapeuta é suspeito de mandar matar amante na Bahia
"Ele já tinha confirmado [a participaçaõ no crime] por telefone para gente e deve ser transferido para Bahia em alguns dias", informou o delegado ao Aratu On. Participaram da captura de "Rato" equipes das Delegacias Territoriais (DTs) de Irecê e Lapão, da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê), Superintendência de Inteligência (SI/SSP) e Delegacia de Homicídio de Franca.
RELEMBRE
Alfredo é casado com uma advogada e, juntos, têm três filhos, mas mesmo assim, o fisioterapeuta manteve um relacionamento extraconjugal com Rafaela, que era neta de uma paciente e estaria grávida. A vítima desapareceu no dia 21 de novembro e foi encontrada morta no dia 27.
O fisioterapeuta confessou o crime ao delegado e disse que contou com a ajuda de duas pessoas. Na época, o crime causou revolta na cidade, familiares e amigos chegaram a fazer um protesto pedindo justiça. O corpo de Rafaela foi encontrado em um lixão da cidade.
ASSISTA
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.