Guarda Civil faz operação em bairros de Salvador pedindo que as pessoas fiquem em casa; assista
Guarda Civil faz operação em bairros de Salvador pedindo que as pessoas fiquem em casa; assista
Equipes da Guarda Civil Municipal de Salvador (GCM), estão visitando bairros pedindo para que a população fique em casa, como forma de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). A ação, intitulada "Ruas Vazias", está acontecendo desde a noite da última sexta-feira (23/3), com viaturas equipadas com alto-falantes.
Na sexta-feira (20/3), os agentes da GCM, dos Grupamentos de operações Especiais (GOE), e de Motociclistas (GEM), estiveram nas ruas do Santo Antônio Além do Carmo, Corredor da Vitória, Barra, Rio vermelho, Mouraria e Imbuí. Já no sábado (21/3), o alerta foi para a população do Resgate, Avenida Silveira Martins, Recanto do Cabula, Narandiba, Saboeiro, Doron e Cabula VI. A GCM foi recebida em alguns bairros com aplausos das janelas dos prédios, aprovando a ação dos agentes. Nos bairros de Sussuarana Nova e Velha, São Rafael e Colinas de Pituaçú, muitos bares estavam funcionando normalmente. Com a chegada da GCM, muitos cidadãos pediram a conta e se retiraram do local.
#Coronavíus | Guarda Civil Municipal de Salvador recebe aplausos na operação "Ruas Vazias", no último final de semana pic.twitter.com/rybNTNELNo
— Aratu On (@aratuonline) March 23, 2020
"Pedimos aos soteropolitanos que só saiam de suas casas se for extremamente necessário. É um momento difícil em que precisamos lutar contra esse vírus que vem matando um grande número de pessoas em todo mundo", alerta o inspetorGeral da GCM, Alysson Carvalho, que acompanhou a operação.
No último domingo (22/3), a ação Ruas Vazias seguiu pela região da Avenida Suburbana, Lobato, Periperi, Paripe e Cajazeiras, locais que estavam com aglomeração de pessoas. O encerramento foi nos bairros da Ribeira e Bonfim.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.