Governo de São Paulo anuncia retomada gradual de comércio e outros serviços a partir do dia 11 de maio
Governo de São Paulo anuncia retomada gradual de comércio e outros serviços a partir do dia 11 de maio
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP) anunciou, durante coletiva nesta quarta-feira (22/4), que as atuais regras de quarentena do estado serão alteradas a partir do dia 11 de maio. Em seu discurso, ele afirmou que o Centro de Contingência do coronavírus irá avaliar a reabertura gradual de comércio e serviços não essenciais.
Doria esclareceu que os critérios de reabertura serão diferenciados, e de acordo com dados científicos apurados em cada cidade e pelas regiões do estado.
Como atualmente São Paulo é o epicentro da pandemia de coronavírus no Brasil, os novos protocolos da retomada de atividades serão discutidos por uma equipe de economistas e depois apresentados a médicos e especialistas do Centro. A aprovação ou veto das propostas deve levar em conta as estatísticas do número de contaminados do coronavírus e a capacidade de atendimento de saúde em diferentes regiões.
Segundo o governo, o plano para economia deve ser conduzido para evitar que a reabertura desordenada do comércio provoque uma disparada no número de casos e de mortes por causa da doença. "Estabelecemos um projeto consistente, sólido e baseado na ciência. Definiremos gradualmente os protocolos para essa volta responsável e segura à normalidade econômica, mas protegendo vidas”, afirmou o governador de São Paulo.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.