Nesta segunda-feira (6/4), o Google resolveu fazer uma homenagem a todos os técnicos que estão na linha de frente no combate ao coronavírus: a comunidade cientifica e os profissionais da saúde pública. Esse tributo é o primeiro de muitas homenagens que o Google pretende lançar para os protagonistas dessa luta.

“À medida que o COVID-19 continua a impactar comunidades em todo o mundo, as pessoas estão se unindo para ajudar umas às outras agora mais do que nunca. Nas próximas semanas, lançamos uma série Doodle para reconhecer e homenagear muitos dos que estão na linha de frente”, afirmou texto do Google. Doodles são as diferentes versões da marca que a empresa cria, sobretudo em situações comoe esta, ou seja, para celebrar pessoas, comemorar datas e fatos importantes. 

As homenagens também têm acontecido por aqueles que têm respeitado a quarentena em casa. Além do Brasil, pessoas de vários países como Espanha, Itália e Reino Unido, têm batido palmas das janelas e varandas, em um horário combinado, e divulgado pelas redes sociais, para agradecer a todos os profissionais de saúde de seus respectivos países.

LEIA MAIS: Idosa de 62 anos morre em hospital e número de vítimas fatais do coronavírus na Bahia sobe para 10

LEIA MAIS: Gestante morre por coronavírus em Recife; bebê é retirado com vida e está internado na UTI

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.