Morreu na noite do domingo (5/4), a primeira vítima gestante do novo coronavírus no Brasil. A fisioterapeuta Viviane Albuquerque,grávida há 31 semanas, estava internada com quadro de tosse e febre. O caso ocorreu em Recife, capital de Pernambuco.

O bebê, do sexo masculino, foi retirado em procedimento de cesariana também no domingo. Ele nasceu pesando 2 quilos, sofreu uma parada cardíaca e está internado na UTI em estado grave.

A fisioterapeuta fez o exame para diagnosticar o covid-19 na segunda-feira (30/3) e o resultado, que saiu na quinta-feira (2/4), deu positivo. Ela foi encaminhada para UTI e, devido à gravidade do caso, os médicos optaram por realizar a cesárea e retirar a criança na madrugada do sábado (4/4).

Viviane deixa outras duas filhas, gêmeas, de cinco anos. Nas redes sociais, amigos da vítima contam que ela era saudável, fazia academia com frequência e atuava como profissional da saúde.

LEIA MAIS: Covid-19: Bahia tem 401 casos de infectados, nove óbitos e 63 pessoas curadas

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

30 semanas com muito amor 💓

Uma publicação compartilhada por Viviane Albuquerque (@vividelucena) em

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.