Saúde

Efeitos colaterais de vacina chinesa atingiram menos de 5% dos voluntários, diz diretor do Butantan

Efeitos colaterais de vacina chinesa atingiram menos de 5% dos voluntários, diz diretor do Butantan

Por Da Redação

 Efeitos colaterais de vacina chinesa atingiram menos de 5% dos voluntários, diz diretor do Butantanilustrativa/divulgação/pexels

A vacina chinesa da Sinovac, que está sendo testada no Brasil em parceria com o Instituto Butantan, causou até agora efeitos colaterais em menos de 5% dos voluntários que fazem parte dos estudos clínicos. A maioria deles sentiu dor muscular no local da injeção.


O imunizante está sendo aplicado em 27 mil pessoas, sendo 9 mil profissionais de saúde do Brasil. De acordo com o diretor do Instituto, Dimas Covas, a vacina da Sinovac é feita com tecnologia tradicional, com o vírus inativado, o que confere a ela uma grande segurança.


O diretor do Butantan afirma ainda que o fato de as pessoas jovens apresentarem “resposta mais proeminente” à vacina do que os idosos é natural, e repete o que acontece com outros imunizantes. 


“Os idosos têm sistema imunológico menos ativo. Mas a notícia não é que a vacina é menos eficaz neles se comparada aos jovens. E, sim, que é eficaz em todas as idades”, afirma o diretor.


LEIA MAIS: Coronavírus: China autoriza testes da primeira vacina em spray nasal em pacientes humanos


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.