Correios promovem mutirão para a entrega de encomendas atrasadas na Bahia; greve foi encerrada nesta terça
Correios promovem mutirão para a entrega de encomendas atrasadas na Bahia; greve foi encerrada nesta terça
A partir desta quarta-feira (23/9), os Correios passam a realizar mutirões de entrega em todo o estado, como parte do plano de contingência da empresa, que visa normalizar o fluxo de encomendas e cartas na Bahia. Os funcionários pretendem compensar as horas não trabalhadas por conta da greve. A paralisação durou 35 dias e na terça-feira (22/9), o Tribunal Superior do Trabalho (TST) decretou o fim do movimento em todo o país. A categoria recebeu um reajuste de 2,6% e os sindicatos deverão aderir ao definido pelo TST, sob pena de multa de R$ 100 mil por dia não trabalhado.
Com o apoio dos empregados da área administrativa, que vão auxiliar na operação, e o remanejamento de veículos, entre outras medidas, a expectativa da empresa é realizar a entrega de um volume quatro vezes maior de encomendas. O órgão recomenda que os clientes evitem procurar as agências, para que não haja aglomerações, e aguardem em suas residências. Vale destacar que as postagens com hora marcada permanecem suspensas. A medida está em vigor desde o anúncio da pandemia.
Além disso, as agências estão abertas com a oferta de serviços e produtos, inclusive o SEDEX e o PAC, que continuam sendo postados e entregues. Por motivo de decretos municipais ou estaduais, ou devido aos protocolos preventivos adotados pelos Correios, algumas unidades de atendimento poderão sofrer alterações em seu funcionamento.
Para mais informações, os clientes podem entrar em contato pelos telefones 3003-0100 e 0800 725 0100 ou pelo portal na internet.
LEIA MAIS:Governo divulga prazo máximo para publicar novo calendário de pagamento do auxílio emergencial
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.