Comandante da Guarda Municipal de Feira de Santana morre com suspeita de coronavírus
Comandante da Guarda Municipal de Feira de Santana morre com suspeita de coronavírus
O comandante da da Guarda Municipal de Feira de Santana, Antonio Élio Neris dos Santos, morreu nesta quarta-feira (13/5) no Hospital Geral Clériston Andrade. Apesar de ainda não ter sido divulgada a causa da sua morte, colegas dele ouvidos pelo Aratu On dizem que a principal suspeita é infecção por coronavírus, já que o agente deu entrada em uma policlínica na última terça-feira (12/5) com problemas respiratórios e febre.
Santos foi transferido para o HGC no dia seguinte e chegou a fazer um teste para detecção de Covid-19, que teria dado negativo, mas acabou não resistindo. O diagnóstico oficial, porém, só deverá ser concuído nos próximos dias, após resultados dos exames.
O servidor público integrava a Guarda Municipal há 14 anos. O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, decretou luto oficial de três dias no município, que fica a 110 km de Salvador. "Estamos chocados. O comandante era um servidor público exemplar, que vinha cumprindo sua missão com muita eficiência e dedicação. Lamentamos profundamente", disse o gestor municipal.
O secretário de Prevenção à Violência e Promoção Direitos Humanos, Moacir Lima, diz que a notícia pega a tropa de surpresa, pois até pouco tempo o comandante estava em ação, na linha de frente do trabalho de campo da Guarda Municipal. "Um servidor de excelência, muito respeitado e querido de todos, sempre disposto a colaborar. Jamais dizia não", elogiou o secretário.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento do comandante.
LEIA MAIS: Casos positivos de coronavírus detectados nos testes rápidos passarão a entrar na estatística baiana
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.