Bolsonaro dá a entender que PF vai investigar outros governadores além de Witzel; "vai ter mais"
Bolsonaro dá a entender que PF vai investigar outros governadores além de Witzel; "vai ter mais"
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu a entender nesta quarta-feira (27/5) que, assim como no Rio de Janeiro, outras gestões estaduais serão alvo de investigações da Polícia Federal. A declaração foi dada na saída do Palácio do Alvorada pela manhã.
"Vai ter mais, enquanto eu for presidente. No Brasil todo! Isso não é informação privilegiada não. Vão falar que é informação privilegiada", informou Bolsonaro aos apoiadores que o aguardavam. Questionado sobre alguma suposta irregularidade em Pernambuco, o presidente resumiu: "a PF está trabalhando". O governador do estado pernambucano é Paulo Câmara (PSB), adversário político de Jair.
No Rio, o alvo foi o governador Wilson Witzel (PSC). Foram cumpridos, na terça-feira (26/5), 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), com o objetivo apurar indícios de desvios de recursos destinados ao combate à pandemia do novo coronavírus.
LEIA MAIS: Polícia Federal faz operação na residência oficial do governador do Rio de Janeiro
Pela tarde, o gestor estadual criticou Bolsonaro e fez uma previsão. Segundo ele, colegas também serão alvos de ações parecidas. "O que aconteceu comigo vai acontecer com outros governadores que forem considerados inimigos. Narrativas fantasiosas, investigações precipitadas, um mínimo de cuidado na investigação do processo penal, levaria aos esclarecimentos necessários", declarou Witzel.
Vale lembrar que Bolsonaro está sendo investigado por uma suposta tentativa de interferência na Polícia Federal, denunciada pelo ex-ministo da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003