Após ser adiada por conta da pandemia, prova teórica do Revalida será aplicada em dezembro
Após ser adiada por conta da pandemia, prova teórica do Revalida será aplicada em dezembro
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou nesta terça-feira (1/9), através de uma publicação em seu perfil no Twitter, que a prova teórica do Revalida será aplicada no dia 6 de dezembro. O exame havia sido prorrogado em razão da pandemia de Covid-19.
O Revalida é o exame nacional de revalidação de diplomas médicos expedidos por instituições estrangeiras. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a primeira etapa do exame será formada por uma prova teórica, dividida em duas partes aplicadas no mesmo dia.
Já a segunda etapa do Revalida é uma avaliação prática, e apenas aprovados na primeira etapa poderão participar. Conforme o Inep, a novidade deste ano é que, quem reprovar na segunda fase pode se reinscrever diretamente nesta etapa nas próximas duas edições consecutivas do exame. A última edição do Revalida foi feita em 2017, com 7.380 inscritos e 393 aprovados.
CONFIRA:
REVALIDA: a prova teórica será aplicada no dia 6 de dezembro. O INEP divulgará nos editais o cronograma completo de aplicação. A prorrogação do exame foi determinada em razão dos protocolos de saúde pública para o enfrentamento da pandemia de Covid-19. pic.twitter.com/i0Et9n22pl
— Milton Ribeiro (@mribeiroMEC) September 1, 2020
LEIA MAIS: Procurador Deltan Dallagnol deixa comando da Lava Jato; Alessandro Oliveira assume o cargo
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.