Antes do resultado das eleições, Moro foi sondado para ser ministro de Bolsonaro, diz Bebianno
Antes do resultado das eleições, Moro foi sondado para ser ministro de Bolsonaro, diz Bebianno
Em entrevista, o ex-ministro da Secretaria Geral, Gustavo Bebianno, revelou que antes do resultado das eleições, o ex-juiz Sérgio Moro teria sido sondado pelo atual ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a possibilidade de chefiar a pasta da Justiça e Segurança Pública, que comanda atualmente.
LEIA MAIS: Jovem de 19 anos é flagrado plantando maconha em estufa caseira no Rio Vermelho
De acordo com Bebianno, a ideia era que ele mesmo fosse o ministro da Justiça, mas houve uma mudança de planos. "O tempo passou e aí veio o dia do segundo turno, domingo, na casa do Jair. (...) O Paulo Guedes estava na sala, me puxa, me chama, e fala assim: 'Bebianno, eu quero conversar com você um negócio importante'. E foi a primeira vez que o Paulo Guedes mencionou que estava conversando com o Sergio Moro. Ele me contou que já tinha tido cinco ou seis conversas com Sergio Moro, e que Moro estaria disposto a abandonar a magistratura e aceitar esse desafio como ministro da Justiça. (...) Nós apertamos as mãos e combinamos o seguinte: se o Moro realmente vier, não tem problema nenhum. Isso no domingo à tarde, antes do resultado", disse.
Bebianno garantiu, no entanto, que Moro não tinha contato direto com o presidente Jair Bolsonaro. "Até onde eu sei, o Moro não tinha contato nenhum com o Jair. (...) O que houve foram algumas conversas entre Paulo Guedes e Sergio Moro, por iniciativa de Guedes, sondando o Moro para a função", afirmou.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.