No 30º episódio do Aratu Tá On, relembre 30 notícias boas que deixaram seu coração quentinho em 2021
Apesar de muitas informações terem sido difíceis e tristes - de noticiar e lidar - neste ano de 2021, também encontramos, sim, muitos motivos para sorrir e "deixar o coração quentinho" (como dizem os jovens, rs).
Vamos parar com essa ideia de que ao ligar a TV ou entrar na internet só encontramos tragédia ou "bagaceira". Foi mais ou menos assim que iniciamos o primeiro Notícia Boa, quadro do Aratu Tá On, lá em maio. Apesar de muitas informações terem sido difíceis e tristes - de noticiar e lidar - neste ano de 2021, também encontramos, sim, muitos motivos para sorrir e "deixar o coração quentinho" (como dizem os jovens, rs).
Neste sábado (20/11), o Aratu Tá On chega ao seu 30º episódio. Para comemorar, listamos 30 notícias boas que foram exibidas ao longo dos programas e, quem sabe, consigam arrancar um sorriso seu. É só clicar!
Confira abaixo:
2 - Multinacional lança desodorante adaptado para pessoas com deficiência visual ou motora
5 - Professores percorrem interior do Rio Grande do Norte e oferecem aulas gratuitas para o Enem
10 - Nada mais justo! Biomédica baiana que sequenciou novo coronavírus é homenageada com boneca Barbie
11 - Escola oferece aula gratuita de natação para trabalhadores da limpeza que não sabe nadar
13 - Com 14 medalhas, Bahia fica em terceiro lugar na 13ª Olimpíada Nacional em História do Brasil
14 - Bom exemplo: criança baiana aprende Libras e passa a gravar vídeos para ensinar ao avô
17 - Jovem indiana encontra doador de plasma em app de namoro e salva amiga com Covid-19
E e depois que o mundo parou e mudou por causa da pandemia de Covid-19, cada pequena conquista foi celebrada e trouxe mais esperança à população, como mostram as notícias abaixo:
20 - Bebês brasileiros nascem imunizados contra a Covid-19; entenda como isso aconteceu
21 - Anvisa aprova uso de vacina contra Covid-19 da Pfizer em crianças maiores de 12 anos
22 - Pela primeira vez neste ano, Bahia registra apenas um óbito nas últimas 24 horas; confira boletim
Viradão da Vacinação tem homenagem da banda da Guarda Municipal em Salvador-2. pic.twitter.com/brjHyLQdh8
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) May 16, 2021
MUNDO ANIMAL
Se você acompanha o Aratu Tá On sabe que volta e meia tem bicho invadindo a tela, né? Então, claro, eles não poderiam ficar de fora desta lista:
25 - Cachorro cai no mar de Porto Seguro e bombeiros pulam na água para resgatar animal
26 - Final feliz: bezerro é salvo por policial após ficar atolado no interior da Bahia; veja vídeo
O AMOR ESTÁ NO AR
30 - NOTÍCIA BOA EM CLIMA OLÍMPICO
Tempo de Olimpíada e Paralimpíada é chuva de notícia boa! Por isso, caro(a) leitor(a), vamos fingir que não passamos da meta de 30 cof cof e considerar todas as que vêm, a seguir, como uma única e grande notícia boa: grandes feitos e realizações por meio do esporte. Simbora!
O primeiro ouro do Brasil nos Jogos de Tóquio 2020 veio com Ítalo Ferreira, no surf, modalidade estreante dessa edição e, portanto, um feito não só inédito como pioneiro. Depois, a maranhense Rayssa Leal, de apenas 13 anos, tornou-se a medalhista olímpica mais nova da história dos jogos, ao conquistar a prata no estreante Skate Street. Todo mundo acreditando em fadas! Não queria falar não, mas a gente cantou essa pedra, viu?
Quem também conquistou outra medalha inédita para o país foi Rebeca Andrade, ao ganhar a primeira medalha olímpica da ginástica artística brasileira em uma olimpíada. Não obstante, foi lá e ganhou outra.
Ineditismo também foi a palavra no tênis. A dupla brasileira Laura Pigossi e Luisa Stefani bateu as russas - de virada - e levou pra casa a primeira medalha do país no esporte, dentro de uma olimpíada. Bronze!
E o que falar da Bahia, em? O nobre guerreiro Hebert Conceição fez história ao nocautear o rival ucraniano e levar o ouro no boxe olímpico. Bia Ferreira, gigante nos ringues, trouxe a prata, no mesmo esporte. Isaquias Queiroz, o "mago" da canoagem? Ele disse que nem conseguia chorar, de tão feliz, após bater na trave por tantas vezes e conseguir, enfim, o primeiro lugar no pódio, na C1.
O Aratu Tá On olímpico foi ao ar no dia 7 de agosto de 2021, e você pode assistir aqui:
'Peraí'! Está pensando que acabou? Depois dos Jogos Olímpicos começaram os Paralímpicos. Aí já sabe, né? Mais notícia boa.
Em uma campanha histórica, o Brasil chegou à sua 100ª medalha de ouro em Paralimpíadas. Esse feito veio através do velocista Yeltsin Jacques, na prova dos 1.500m da classe T11.
Nesta edição, nove baianos competiram pelo Brasil, em Tóquio, integrantes da maior delegação dos jogos. Desses, três dos representantes da Bahia jogaram juntos e conquistaram o penta paralímpico no Futebol de 5. A Seleção Brasileira nunca perdeu uma partida sequer, desde que a categoria estreou nos jogos, em 2004. Lá no Japão, os representantes baianos Jefinho, Cássio e Guegueu fizeram bonito e deixaram Candeias, Ituberá e Salvador em festa com a invencibilidade. "Buscase rival en Fut 5", rs.
E aí?! Gostou das notícias boas? Pois então fique ligado(a) na programação que ainda vai ter muito mais!
ARATU TÁ ON
Idealizado e realizado por Carla Galrão, Diorgenes Xavier, Juana Castro e Vivian Alecy, do Aratu On, e Pablo Reis, gerente de Conteúdo e Inovação do Grupo Aratu, a estreia do Aratu Tá On ocorreu em 1º de maio deste ano e teve 15 minutos de duração. A partir do terceiro episódio, passou a ter 20 minutos.
O Aratu Tá On é exibido aos sábados, a partir das 13h15, na telinha da TV Aratu, misturando os principais conteúdos produzidos pelo Aratu On, como o Aratu On Explica, Colunistas On e Linha de Frente, com memes e linguagem da internet.
Entre os quadros estão o "Social Media Responde", com Carla Galrão, o "Você Não Pode Ficar Sem Saber", com Carla e Vivian, e o "Notícia Boa", com Juana.
Todos os programas estão disponíveis no YouTube.com/originaisaratuon, na playlist "Aratu Tá On".
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.