Cabra cega que se guia pela voz do dono na Bahia viraliza; "às vezes tenho que berrar para socializar"

O vídeo em que José Felipe o animal de estimação, apelidado como Stevie, em homenagem ao cantor e compositor Stevie Wonder, aos seguidores já atingiu a marca de 1,32 milhão de visualizações na rede social TikTok.

Por Da Redação.

Cabra cega que se guia pela voz do dono na Bahia viraliza; "às vezes tenho que berrar para socializar" arquivo pessoal/Instagram

Um morador do município de Morro do Chapéu, a 394 km de Salvador, conquistou coração de milhares de internautas ao mostrar sua rotina com um filhote de cabra deficiente visual que usa a voz do dono para se guiar pelo pasto.

O vídeo em que José Felipe Oliveira apresenta o animal de estimação, apelidado como Stevie, em homenagem ao cantor e compositor Stevie Wonder, aos seguidores já atingiu a marca de 1,32 milhão de visualizações na rede social TikTok.

Na gravação, o estudante de geologia conta que o animal começou a ser solto recentemente, mas não consegue acompanhar os outros de volta para o curral e que ele tem que chamar a cabra, que o encontra seguindo a voz dele.

Depois de ir ao encontro de José Felipe, Stevie, que ainda se bate em árvores e obstáculos no caminho, segue o restante do trajeto até a casa onde mora no colo do dono. "Às vezes eu tenho que berrar também para socializar melhor com ela", relata o jovem.

@josenafazenda

Conheçam stevie, a cabritinha cega ❤️❤️

♬ som original - Felipe Oliveira

Em entrevista ao Aratu On, Felipe contou que Stevie nasceu em fevereiro, junto com diversos outros borregos e cabritos. Logo após o nascimento, o jovem pode perceber que a filhote era diferente do restante do rebanho.

" O período de nascimento é bem delicado, temos que dedicar muito tempo aos recém nascidos. Logo ao nascer percebemos que Stevie era diferente dos outros, ela não conseguia andar direito e sempre ficava afastada do rebanho, foi aí que notamos que ela era cega e meu pai prontamente a apelidou de Stevie, uma referência a Stevie Wonder", explicou.

"Quando notamos a deficiência dela, o cuidado triplicou, dedicamos horas do nosso dia para cuidar dela e proporcionar um bem estar. Todo dia nós temos que amamentar ela com mamadeira, buscar ela no pasto e checar se os olhos dela estão limpos. No mais, ela vive como todo o resto do rebanho, só que recebe muito mais atenção e carinho.", detalhou o Geólogo.

"Inclusive, aqui no nosso rebanho temos outros animais com algum tipo de deficiência e nós também cuidamos de todos eles", concluiu José Felipe.

No TikTok o perfil @josenafazenda, que mostra a rotina do animal e seu dono, contabiliza 45,3 mil seguidores.

LEIA MAIS: Auxílio emergencial: 30 mil novas pessoas receberão o benefício e podem pegar até R$ 375 de vez; saiba como conferir

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.