PM faz "ronda" e aquece pessoas em situação de rua por bairros de Salvador; "não se assuste. É ato de amor"

O comandante do DPCDH, o tenente-coronel Marcelo Adães, entende que a campanha é fundamental para uma maior aproximação entre a Polícia Militar e a comunidade.

Por Da Redação.

PM faz "ronda" e aquece pessoas em situação de rua por bairros de Salvador; "não se assuste. É ato de amor"divulgação

Parte das 2500 peças, entre casacos e mantas, arrecadadas pela Campanha do Agasalho 2021, foram doadas a pessoas em situação de rua que passam a noite nas regiões do Aquidabã, Largo dos Mares, Largo de Roma, Ribeira e Baixa dos Sapateiros, em Salvador.

A ação ocorreu na noite da segunda-feira (6/9). Um vídeo obtido pelo Aratu On mostra o momento em que uma das policiais, capitã Sheila Barbosa, usa um dos cobertores para aquecer um dos beneficiados. "Não se assuste, é um ato de amor", destaca a oficial olhando para o homem em situação vulnerável. 

Segundo a Polícia Militar, o  material foi coletado entre os dias 2 e 15 de agosto através de Drive Thru instalados no Shopping Salvador e Shopping da Bahia. Os demais itens que ainda não foram entregues à população serão distribuídos em outros pontos da capital ao longo do mês de setembro.

A Campanha do Agasalho 2021 da Polícia Militar foi coordenada pelo Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCD). O assessor especial da unidade, o tenente-coronel Marcelo Adães, entende que a campanha é fundamental para uma maior aproximação entre a PM e a comunidade, bem como para o fortalecimento institucional.

LEIA MAIS: Curso preparatório para o ENEM de graça em Feira de Santana: como se inscrever?

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.