Polícia Militar é acionada por suspeita de bomba próximo ao Aeroporto de Brasília
A Polícia Militar do Distrito Federal informou que havia, dentro da caixa, um objeto suspeito e que, diante da situação, deu início à chamada Operação Artefato
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal foram acionados neste sábado (24/12), por volta das 7h30, para investigar a possibilidade de haver uma bomba em uma caixa encontrada na via que dá acesso ao Aeroporto de Brasília.
Segundo informações da Agência Brasil, o artefato não foi explodido pela polícia, e sim recolhido e enviado para perícia da Polícia Civil do Distrito Federal. Durante o processo, uma das vias de acesso ao aeroporto foi interditada.
De acordo com a Inframerica, concessionária do aeroporto, o alerta foi dado por um dos funcionários do local, seguindo os procedimentos adotados quando objetos suspeitos são abandonados tanto no aeroporto, como em suas proximidades.
A Polícia Militar do Distrito Federal informou que havia, dentro da caixa, um objeto suspeito e que, diante da situação, deu início à chamada Operação Artefato, nome dado às ações do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que envolvem situações com explosivo. A caixa estava abandonada próxima a uma loja de automóveis que fica na pista de acesso ao aeroporto.
Segundo concessionária, não houve impacto no funcionamento dos serviços do aeroporto e nenhuma decolagem ficou atrasada devido à operação em andamento. O fluxo de veículos está normal, uma vez que os carros podem passar pela via marginal à interditada.
LEIA MAIS: Suspeitos de "arrastão", dois morrem após tiroteio com a PM na Suburbana, em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!