Idoso de 68 anos é primeira vítima fatal com nome confirmado na tragédia em Capitólio; mortos são de MG e SP
Todos os mortos e desaparecidos estavam na lancha de nome "Jesus". Segundo a polícia, os turistas estavam hospedados em uma pousada de São José da Barra.
A Polícia Civil confirmou, neste domingo (9/1) o primeiro nome de vítimas da tragédia em Capitólio, cidade turística de Minas Gerais, a cerca de 300 km de Belo Horizonte. Segundo bublicou o Uol, trata-se de Júlio Borges Antunes, de 68 anos.
Ainda de acordo com a publicação, o idoso estava na lancha diretamente atingida por uma rocha que se desprendeu de um paredão. O corpo de Antunes já foi liberado aos familiares. A Polícia Civil trabalha na identificação das vítimas e investiga o caso.
Todos os mortos e desaparecidos estavam na lancha de nome "Jesus". Segundo a polícia, os turistas estavam hospedados em uma pousada de São José da Barra e fecharam um passeio de barco em Capitólio.
Sete corpos foram encontrados ainda ontem, no local do acidente. Hoje, os bombeiros resgataram mais uma vítima — um homem, que estava submerso. As buscas por mais duas pessoas continuam — um adolescente de 14 anos e o pai dele, 37. Os mortos e desaparecidos são de São Paulo ou Minas Gerais.
BUSCAS
Segundo o Corpo de Bombeiros, 50 militares trabalham na operação hoje, entre membros da corporação e da Marinha do Brasil. Onze mergulhadores ajudam na busca aos desaparecidos.
Quatro embarcações foram atingidas com o impacto da queda da rocha (direta e indiretamente). São elas: embarcação EDL (14 pessoas foram resgatadas com vida); Jesus (oito pessoas morreram e outras duas seguem desaparecidas); uma lancha vermelha, sem identificação (10 socorridas); e Nova Mãe (9 socorridos). Ao menos 30 vítimas foram atendidas em hospitais da região e liberadas.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.