Médico previu tragédia com pedra que matou pelo menos oito em Minas Gerais; "observei o tamanho dessa fenda"
Os bombeiros já sabem que uma "tromba d'água” atingiu pedras, que deslizaram e caíram de uma altura de mais de cinco metros em cima quatro de embarcações.
Um médico, Flávio Freitas, previu, em 2012, a queda da pedra que, no sábado (8/1), atingiu uma embarcação no Lago de Furnas, no Centro-Oeste de Minas Gerais.
Neste domingo (9/1), o Corpo de Bombeiros confirmou que uma das três pessoas que estavam desaparecidas foi encontrada morta. Agora, o saldo da tragédia é de oito óbitos e dois desaparecimentos.
Flávio visitou o mesmo local e, na oportunidade, resolveu demonstrar preocupação no Facebook. "Essa pedra vai cair...", resumiu. Após a tragédia, ele deu entrevista à um portal local e confirmou ser o autor da postagem.
"Gosto muito de lancha, inclusive tenho uma, e já fui duas vezes em Capitólio. Nessa minha ida lá, acabou que tirei essa foto. Observei o tamanho dessa fenda e, na ocasião, fiz esse comentário. Recebi esse vídeo hoje em um grupo que participo de WhatsApp de acidentes náuticos e, infelizmente, com essa trágica notícia", comentou o médico.
As 10 pessoas vítimas da tragédia estavam em um barco batizado de "Jesus". No início da manhã deste domingo (9/1), mergulhadores voltaram ao trabalho para tentar localizar outras duas vítimas. A chance de elas serem encontradas com vida é mínima.
Os bombeiros já sabem que uma "tromba d'água” atingiu pedras, que deslizaram e caíram de uma altura de mais de cinco metros em cima quatro de embarcações.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.