Bloco de rochas desaba e atinge lanchas em Minas Gerais; veja vídeo
O Corpo de Bombeiros de Piumhi informou que há mais de 15 vítimas e há ao menos, um óbito confirmado.
Uma estrutura rochosa desabou e atingiu três embarcações no Lago de Furnas, em Capitólio no Centro-Oeste de Minas, neste sábado (8/1).
Em vídeo que está circulando nas redes sociais, é possível ver um bloco de rochas desabando e atingindo as lanchas. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Piumhi, uma "tromba d'água” atingiu as pedras, que deslizaram e caíram de uma altura de mais de 5 metros em cima das embarcações.
Deslizamento de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas, atinge três embarcações com turistas neste sábado (8). O Corpo de Bombeiros relatou mais de 15 vítimas e ainda não se sabe se houve mortes. Mais informações no https://t.co/Xqg6YeBGcI pic.twitter.com/POIt4oPF0b
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) January 8, 2022
Em imagens vistas de outro ângulo, passageiros tentam avisar as outras embarcações do perigo de desabamento de parte da rocha. No entanto, as lanchas não conseguem se afastar a tempo e acabam sendo atingidas. Dois óbitos foram confirmados pelo Corpo de Bombeiros. pic.twitter.com/bxKSUn66nZ
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) January 8, 2022
O Corpo de Bombeiros de Piumhi informou que há mais de 15 vítimas e há ao menos, dois óbitos confirmados.
Segundo informações do portal G1, 32 pessoas foram atendidas ao total e nove estão internadas. Duas pessoas estão com fraturas expostas, três ainda não tiveram o estado de saúde confirmado e outras quatro estão com ferimentos leves.
Equipe das cidades de Passos e Piumhi se deslocaram para a região.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.