Bebê morre após nascer em recepção de hospital em Camaçari; família alega negligência; assista
Bebê morre após nascer em recepção de hospital em Camaçari; família alega negligência; assista
Familiares de um bebê, que morreu momentos após o nascimento, no Hospital Geral de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, acusam a unidade de saúde de ter sido negligente no atendimento ao recém-nascido.
A mãe, Aline Oliveira Souza, de 30 anos, deu à luz uma menina, nesta terça-feira (6/7), enquanto aguardava ser atendida na recepção do hospital. Ela relatou ao Aratu On que chegou, ao local, às 5h30. Mesmo em trabalho de parto, a gestante não teria recebido cuidados médicos e, segundo ela, às 6h30, o bebê nasceu sendo amparado pelo pai.
"Meu esposo ficou segurando a minha filha, mais ou menos, uns dez minutos", lembrou. Ainda de acordo com Aline, logo que a criança foi tomada por um profissional do hospital, disseram que ela estava morta, "mas minha filha nasceu perfeita", garantiu a mãe, acrescentando que durante o pré-natal, o médico que acompanhou sua gestação havia sinalizado que o desenvolvimento da criança não apresentava problemas.
"Ele me disse que minha filha estava ótima para nascer de parto normal. Tinha tamanho e peso dentro da normalidade", contou.
A situação vivida pela família foi filmada, com a ajuda de um telefone celular. O vídeo está circulando, desde ontem, em grupos do aplicativo WhatsApp.
Assista:
Acreditando ter havido descaso no atendimento ao nascimento da criança, os pais prometem processar judicialmente o hospital. Contratada por eles, a advogada Lindalva Silva de Almeida disse à nossa reportagem que se trata de um caso de omissão e negligência.
LEIA MAIS: Namorada da Marta, Toni Pressley é diagnosticada com câncer de mama
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.