O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa, na manhã deste sábado (2/3), do velório do neto, Arthur Lula da Silva, de 7 anos, que morreu vítima de meningite meningocócica. Escoltado, o ex-presidente chegou ao cemitério de São Bernardo do Campo (SP) pouco depois das 11h. Ele foi autorizado a ficar no local por 1h30 e poderá acompanhar a cerimônia de cremação.
Preso em Curitiba por condenação em 2ª instância na Lava Jato por corrupção e lavagem de dinheiro, o ex-presidente recebeu autorização da Justiça Federal para viajar e ir à despedida do neto. A íntegra da decisão, tomada na noite desta sexta-feira (1º), não foi divulgada.
Antes de Lula chegar, militantes entraram no local onde o corpo de Arthur é velado, prestaram condolências à família e saíram por uma porta lateral. Militantes que ocupavam espaços por onde estava prevista a passagem de Lula tiveram de deixar o local sob o argumento de que haveria uma ordem da PF para isso.
De acordo com a coluna Painel, do jornal “Folha de S.Paulo”, o próprio ex-presidente Lula desestimulou atos políticos do PT no velório, por receio de que sua saída temporária fosse rejeitada. A movimentação de militantes ocorreu de forma comedida. A região do cemitério teve barragens de isolamento feitas pela polícia, mas os poucos manifestantes que foram ao local conseguiram entrar no cemitério sem problemas.
LEIA MAIS: Neymar e Medina metem dança em camarote, ao som de ?Abaixa Que É Tiro?; assista
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no https://www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.