Cosme Araújo Santos, o novo advogado da modelo Najila Trindade, que acusa Neymar de estupro, disse a imprensa que a cliente não sabe onde está o celular. Ele também autorizou que a Polícia Civil entre no apartamento de Najila para verificar se o aparelho realmente está no local. Ela esteve na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher nesta terça-feira (18/6).

"Autorizei a polícia e foram lá porque eu autorizei e ela também. Quem é vítima não tem que ter receio. Muitas pessoas falaram. Vão verificar se está lá", falou o advogado, em entrevista a jornalistas na saída da delegacia.

A Justiça expediu mandado de busca e apreensão para o endereço onde Najila mora para que o celular da modelo seja apreendido. No aparelho, teria um vídeo de 7 minutos do segundo encontro entre Najila e Neymar, em que a modelo aparece batendo no jogador. Mas apenas um minuto do vídeo foi divulgado. 

O celular também teria armazenado trocas de mensagens entre Najila e Neymar, além de conversas da modelo com uma amiga. Segundo o advogado, Najila não está com o celular desde o dia 7 de junho, quando deu depoimento na delegacia de defesa da mulher e isso foi registrado em ata hoje.

"Ela não tinha o aparelho telefônico. Ela disse onde ficou o aparelho: ou foi no carro do ex-advogado ou na casa que ela esteve no dia que saiu daqui [quando prestou depoimento]. Já tinha ficado antes. Ficou na casa ou dentro do carro do ex-advogado. Consignou isso em ata", disse o advogado de acusação.

Já o antigo advogado do caso, Danilo Garcia de Andrade, rebate a versão de Najila. "Na imagem na Bahia ou na rodoviária ela está com o celular na mão. Se ela não comprou em nenhum outro lugar, é o mesmo celular. Ela já entrou em contradição várias vezes. Ela agora fala que perdeu o celular, não sabe se esqueceu no carro ou na casa de alguém. Reitero que este celular nunca esteve em minha mão, o tablet tampouco. Não sei se existe ou não existe, e nunca tive acesso ao vídeo", afirmou.

Danilo se refere ao tablet que Najila alega ter sido furtado do próprio apartamento durante um suposto arrombamento. O aparelho teria uma cópia do vídeo do segundo encontro com Neymar.

LEIA MAIS: Intercept: Lava Jato 'fingiu' investigar FHC e sofreu repreensão de Moro; veja nova conversa

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.