Morre Lindomar Castilho, cantor condenado por matar a ex, aos 85 anos

Diagnosticado com Parkinson, Lindomar Castilho enfrentava um quadro de saúde debilitado havia cerca de uma década

Por Dinaldo dos Santos.

Morreu nesta sexta-feira (19/12), aos 85 anos, o cantor Lindomar Castilho. Ídolo popular nas décadas de 1970 e 1980, o artista também ficou marcado por um crime que ganhou repercussão nacional: em 1981, ele matou a ex-esposa, a cantora Eliane de Grammont, então com 26 anos, com cinco disparos. A causa da morte não foi informada.

Lindomar Cantor Lindomar Castilho morreu aos 85 anos. Foto: Divulgação

Nos últimos anos, Lindomar vivia recluso em um apartamento em Goiânia. Diagnosticado com Parkinson, enfrentava um quadro de saúde debilitado havia cerca de uma década. O velório está marcado para este sábado (20/12), a partir das 13h, no Cemitério Santana, na capital goiana.

A morte foi confirmada pela filha, Lili De Grammont, por meio das redes sociais. Em publicação, ela refletiu sobre sentimentos de humanidade e evolução, destacando a importância do que considera essencial na vida.

Conhecido como o “Rei do Bolero” pelo tom sentimental de suas canções, Lindomar Castilho emplacou sucessos como Você É Doida Demais e Eu Amo a Sua Mãe. A música Você É Doida Demais chegou a ser utilizada pela TV Globo como tema de abertura da série Os Normais, estrelada por Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães.

Lindomar Castilho. Foto: Ilustração

LEIA MAIS: 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.