Alcione e Jorge Aragão: dueto marca 50 anos de carreira do cantor

Jorge Aragão celebrou 50 anos de carreira com show no Theatro Municipal do Rio e participações de Alcione, Liniker, Péricles, Zeca Pagodinho e Xande de Pilares

Por Juana Castro.

Jorge Aragão iniciou oficialmente, na noite de terça-feira (30), as comemorações pelos seus 50 anos de trajetória artística. O cantor e compositor carioca gravou, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, o espetáculo 50 anos de poesia, que dará origem a um álbum ao vivo e a um registro audiovisual.

O roteiro do show fez uma retrospectiva da carreira do sambista, que começou em 1976, quando Elza Soares gravou “Malandro”, composição de Aragão em parceria com João Batista Alcântara, o Jotabê. Desde então, Aragão consolidou-se como uma das principais vozes e referências do samba brasileiro.

Alcione e Jorge Aragão no palco

Jorge Aragão e Alcione cantaram Enredo do Meu Samba em show no Rio | Foto: reprodução/Instagram

Um dos momentos de maior destaque da noite foi o dueto entre Jorge Aragão e Alcione. Os artistas dividiram os vocais em “Enredo do meu samba” (1983), parceria de Aragão com Dona Ivone Lara, imortalizada pelo grupo Fundo de Quintal e popularizada na voz de Sandra de Sá em 1984.

Veja abaixo:

Convidados e repertório do show de Jorge Aragão

Além de Alcione, o show contou com Liniker, que cantou com Aragão a música “Eu e você sempre” (2000), composição dele com Flávio Cardoso lançada pelo Exaltasamba.

Péricles também marcou presença no palco, interpretando ao lado do aniversariante “Tendência” (1981), outra parceria de Jorge Aragão com Dona Ivone Lara.

Já Zeca Pagodinho participou em “Mutirão de amor” (1983), parceria com Aragão e Sombrinha, enquanto Xande de Pilares dividiu os vocais em “Pedaço de ilusão” (1981, de Aragão, Sombrinha e Jotabê) e “Meu amor é um vício” (2001), composta em parceria com Marquinho PQD, sambista que morreu na última segunda-feira, aos 66 anos.

Jorge Aragão participou de projeto de samba de Ivete Sangalo

Jorge Aragão foi um dos convidados do "Ivete Clareou", novo projeto da cantora baiana Ivete Sangalo. O audiovisual que homenageia Clara Nunes e o samba foi gravado em agosto, também no Rio de Janeiro.

Ivete Sangalo e Jorge Aragão no audiovisual do projeto de samba da cantora baiana

Em tempo: Jorge Aragão foi trilha sonora de despedida de ministro no STF

A despedida de Luís Roberto Barroso da presidência do STF (Supremo Tribunal Federal) aconteceu em clima de confraternização na última quinta-feira (25), em Brasília. Durante o jantar, o ministro cantou "Eu e Você Sempre" ("barraco desabou"), clássico do sambista Jorge Aragão, acompanhado da banda brasiliense Samba Urgente.

Conhecido por cantar em eventos institucionais, Barroso manteve a tradição na despedida da presidência do STF. A apresentação foi bem recebida pelos convidados, conforme mostra o vídeo abaixo:

 

 

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.